domingo, 6 de setembro de 2009

GRANDES ESCULTURAS NO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO SÃO FEITAS PELO ARTISTA PLÁSTICO MINEIRO JOÃO ROSENDO







































































































Quem assiste aos grandes desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, não imaginava que aquelas esculturas gigantescas com movimentos e grandes efeitos especiais, foram feitas pelo artista plástico e escultor mineiro João Rosendo de Manhumirim. O artista durante o ano se dedica à construção de grandes monumentos e estátuas contratado pelas prefeituras e no final do ano vai para o Rio de Janeiro ou São Paulo onde trabalha como carnavalesco e escultor de enormes carros alegóricos. Especialista em conseguir a proporção exata em escala gigante, o artista fez nome nas grandes ecolas de samba, chegando a ser carnavalesco do G.R.E.S. Tradição onde foi autor de enredo, pintor de arte e carnavalesco. O artista mineiro já trabalhou na Portela, na Tradição e na Mocidade de Padre Miguel. Mais uma faceta do grande escultor que deve ser valorizada e respeitada como grande talento.

ESCULTURAS DE VÁRIAS PRAÇAS DA BÍBLIA - OBRAS DO ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO


Em várias praças de Minas Gerais o nosso livro maior se transformou em grandes monumentos através das esculturas do artista plástico João Rosendo. A Praça da Bíblia de Manhumirim, o Monumento a Bíblia da Igreja Batista de Manhumirim e a Praça da Bíblia de Reduto - MG, foram esculpidas e decoram a cidade estampando mais uma vez o talento do grande escultor mineiro que tem vários trabalhos contratados pelo povo evangélico.

ESTÁTUA DO EX-PREFEITO DE LAJINHA -MG, SR. NATAL RODRIGUES PEREIRA É MAIS UMA OBRA DO ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO


Um dos grandes pólíticos de Minas Gerais, já falecido, o Sr. Natal Rodrigues Pereira, ex-prefeito do município de Lajinha -MG, foi imortalizado através de uma escultura do artista plástico João Rosendo. A estátua impressiona pela riqueza de detalhes e pela incrível semelhança conseguida pelo artista. Medindo 2.20 de altura a obra mais uma vez revelou o grande talento do escultor mineiro.

MONUMENTO DAS ÁGUAS COM A ESCULTURA DE MOISÉS OBRA DO ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO NO CENTRO DE MANHUAÇU

O Monumento da Águas, com a estátua de Moisés, localizado na Praça Central da cidade de Manhuaçu - MG, é mais uma elogiada obra do artista plástico João Rosendo. Mesclando a arte da escultura da estátua de Moisés e atrás, fazendo fundo, um painél medindo seis metros de largura por quatro de altura retratando o deserto com a passagem bíblica quando Moisés toca a rocha e faz jorrar água para o povo sedento. A obra chama a atenção e é mais uma grande participação do artista nas praças públicas deste país. Maiores detalhes (33) 3341.1538 ou (33) 8431.4824 joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSENDO - PINTOR DE RETRATOS À ÓLEO E RESTAURADOR DE IMAGENS E PINTURAS EM IGREJAS E SALÕES PÚBLICOS





















O artista plástico João Rosendo é especialista em pintura de retratos a óleo sobre tela e também de desenhos a grafite. Por mais que os painéis plotados e feitos através de impressão digital façam parte da modernidade, a pintura artística nunca deixará de estar na moda e ter o seu valor. Ainda mais agora que a onda retrô toma conta de todo o mundo, a pintura de grandes painéis e retratos a óleo estão em alta no mercado. Os grandes arquitetos e arquitetas, os mais modernos e antenados com o futuro, estão incluindo em seus projetos a pintura exclusiva a óleo e as grandes personalidades e pessoas de bom gosto encomendando seus retratos pintados a óleo. O artista plástico João Rosendo tem em sua vida como pintor, a autoria de vários quadros e a restauração de imagens sacras, esculturas e a pintura de igrejas em Minas Gerais. Várias obras famosas já foram restauradas pelo artista e igrejas novas e antigas levam a assinatura de João Rosendo como pintor de grandes obras de arte. Maiores detalhes (033) 3341.1538 ou (33) 8431.4824 - joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

ARTISTA PLÁSTICO E ESCULTOR JOÃO ROSENDO E SUAS GRANDES DECORAÇÕES DE RUA PARA NATAL E CARNAVAL



Aém de escultor, pintor de arte, restaurador de imagens e pinturas em igrejas e produção de eventos, o artista plástico João Rosendo também é especialista em decoração de Natal, carnaval e produtor de grandes palcos com cenários cheios de criatividade. 

Mesclando iluminação com gigantescas esculturas as decorações e os palcos em movimento do artista mineiro fazem a diferença e chamam a atenção pelo grande diferencial que o artista imprime em seus trabalhos. 

Com um currículum vasto em grandes trabalhos, João Rosendo é conhecido também pelos seus trabalhos com grande sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Maiores detalhes (033) 3341.1538 ou (33) 8431.4824. 

joaorosendoartistaplastico@hotmail.com

ARTISTA PLÁSTICO JOÃO ROSEND ESPECIALISTA NA CONFECÇÃO DE BONECOS PARA PUBLICIDADE E CAMPANHA POLÍTICA

BONECOS PARA CAMPANHA ELEITORAL, BONECOS PARA CAMPANHA POLÍTICA, BONECOS TIPO OS DE OLINDA, BONECOS GIGANTES, ESCULTOR DE BONECOS PARA CAMPANHA


 


/

































































































Depois de aprovada a nova Lei Eleitoral, vários tipos de propaganda foram proibidas e uma das poucas coisas que ainda é permitida para o candidato é divulgar sua imagem e seu número através de bonecos gigantescos que circulam pela cidade. 

O artista plástico João Rosendo é especialista na confecção destes bonecos.
Elogiado por conseguir a semelhança mais fiel com o candidato o escultor João Rosendo é procurado por políticos de todo o país para a construção das caricaturas que podem ser tipo os bonecos de Olinda, carregados por pessoas que os vestem ficando as pernas do carregador e a parte de cima sendo o boneco que pode medir até cinco metros de altura.

Também podem ser feitos maiores ainda e afixados em carretinhas que circulam por toda a cidade divulgando o partido o número e a imagem do candidato. Para maiores detalhes entre em contato com o escultor e artista plástico








































João Rosendo: (33) 3341.1538  ou joaorosendoartistaplastico@hotmail.com