quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O PRIMEIRO FILME DE ZUMBI FEITO NO BRASIL

CINEASTA MINEIRO JOÃO ROSENDO FOI QUEM PRODUZIU O PRIMEIRO FILME DE ZUMBIS NO BRASIL 



Muita gente ainda não sabe, mas o cineasta João Rosendo, mineiro da cidade de Manhumirim, foi o primeiro diretor de cinema no Brasil a acreditar no potencial cult dos filmes de mortos-vivos.

Inspirados pelas produções dos Estados Unidos o jovem diretor já produziu três filmes de terror enfocando o tema em questão.

Rosendo além de roteirista, maquiador, produtor e criador dos efeitos especiais ainda segue a mania de Alfred Hitchcock fazendo participações como ator em suas fitas.

O primeiro filme do diretor mineiro foi O EMBRIÃO SATÂNICO, em 1979, o segundo REENCARNAÇÃO DIABÓLICA em 1984 e TERROR NO COLÉGIO produzido em 1994, todos com muito sangue, zumbis e grandes surpresas.

Os filmes de Rosendo agora no ano de 2013 estão sendo remasterizados em sistema digital e reeditados, pois segundo o diretor, na época não tinha como fazer uma edição perfeita.
As fitas foram filmadas em SUPER VHS e agora recebem um trato especial com programas específicos para o assunto.

Certamente relíquias que estiveram guardadas por vários anos e agora estarão satisfazendo a curiosidade a arrancando gritos e sustos do público que curte esse tipo de filme muito cult e na moda atualmente.